sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Engenho Estivas recebe Projeto Cras Itinerante

IMG-20151113-WA0015A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou, nessa quinta-feira (12/11), mais uma edição do Projeto Cras Itinerante. Desta vez, os serviços gratuitos foram oferecidos para os moradores do Engenho Estivas. O Projeto, que é coordenado pela Secretaria de Programas Sociais, tem como objetivo facilitar o acesso da população aos diversos serviços da área de assistência social. As atividades aconteceram na Escola Municipal Professor Rosinaldo Barbosa.

Assistentes sociais, psicólogos, educadores e auxiliares administrativos estiveram na localidade para atender as famílias, prestando diversos serviços, entre eles, cadastro do Programa Bolsa Família; corte de cabelo; orientações sobre benefícios sociais, Programas Acessuas e Novo Sentido, Cras, Coordenação do Idoso e emissão de documentos. Integrantes do Projeto Bola Pro Alto, também estiveram no local, realizando oficinas de perna de pau e capoeira, além de jogos e brincadeiras recreativas.
IMG-20151113-WA0009

Segundo o secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos, o Cras Itinerante tem o intuito de descentralizar os serviços, programas e projetos da Secretaria, conforme recomenda a Política de Assistência Social. “Nossas equipes fizeram uma busca ativa na zona rural do município e foi constatado que o Cabo possui um índice de vulnerabilidade social elevado na área rural”, informou. “O Cras Itinerante foi criado para percorrer todo município, principalmente as áreas rurais, trazendo políticas públicas e proporcionando mais qualidade de vida para população carente do nosso município”, ressaltou Ronaldo.
IMG-20151113-WA0020
Para a autônoma, Severina Maria Silva, 39 anos, o Cras Itinerante é um verdadeiro ganho para população do Cabo. “Esse Projeto é muito bom, principalmente para população das áreas rurais do município. O Cras Itinerante é prático, rápido e facilita muito a vida da gente, pois não precisamos nos deslocar até o centro da cidade para sermos beneficiados”, afirmou. “Gostei muito deste Projeto da Prefeitura. Somos bem atendidos e orientados pelos profissionais que estão trabalhando na ação”, disse a estudante Jeane Freitas, 18 anos.
CRAS ITINERANTE – O Engenho Arariba de Baixo é próximo local escolhido para receber a visita do carro do Cras Itinerante. Serão oferecidos diversos serviços durante as atividades do Projeto na comunidade.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Roque de Jesus – SMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário