Com a chegada do final do ano, muitos consumidores que estão com pendências no comércio buscam alternativas para reaver o crédito na praça. Neste período, a entrada do 13º salário é uma importante aliada para pagar as contas e evitar problemas com o Serviço Central de Proteção ao Crédito – SCPC e Serasa. Para incentivar a negociação das dívidas ativas no comércio local e com tributos municipais (IPTU, ISS e taxas), a Associação Comercial e Empresarial do Cabo de Santo Agostinho (ACEC), SindiLojas e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com a Prefeitura Municipal, estão lançando o balcão de negociação “Feirão Limpa Nome”. Trata-se de uma boa oportunidade para comerciantes, clientes e contribuintes fazerem acordos e ajudarem a diminuir a inadimplência.
O Feirão Limpa Nome será realizado de 23 a 29 deste mês, no Shopping Costa Dourada, localizado às margens da PE-60. Segundo o presidente da ACEC, Ely José (Batata), a entidade vem fazendo um trabalho de orientação junto aos empresários com a finalidade de proporcionar condições especiais para quitação das dívidas.
“Os consumidores poderão aproveitar esses dias com horários especiais para entrar em contato com o seu credor e obter facilidades e descontos para voltar a ter o nome limpo. É uma oportunidade única que o comércio do Cabo e a Prefeitura estarão proporcionando para os clientes e contribuintes que ainda não conseguiram honrar os seus compromissos”, explica Ely José.
Diversos estabelecimentos comerciais do município, além da Celpe, Compesa, escolas particulares, instituições financeiras e a Prefeitura do Cabo estarão oferecendo condições especiais para quitação das dívidas por meio de juros especiais e parcelamento facilitado. No caso da Prefeitura, o contribuinte que quiser se regularizar com as dívidas de IPTU, ISS e taxas, poderá obter descontos de até 100% nos juros e multas para pagamento à vista.
Para a recuperação de crédito, a ACEC conta com o apoio e a colaboração dos empresários. “Estamos solicitando para que os comerciantes ajudem a divulgar o Feirão, chamando os seus clientes para renegociar os débitos e, principalmente, amenizando os juros e facilitando o pagamento para que eles se sintam acolhidos neste momento de dificuldade”, ressalta.
Na semana passada, Ely José se reuniu com os secretários de Gestão Pública do Cabo, Lusivan Oliveira, e de Finanças e Arrecadação, Paulo Guedes, quando acertaram a participação da Prefeitura nessa campanha. Lusivan disse que trata-se de uma excelente oportunidade para os contribuintes municipais quitarem seus débitos e evitarem ter o nome incluído no Serasa e no SPC. Para ajudar a resolver impasses nas negociações, se necessário, a Fachuca também estará presente no Costa Dourada com uma equipe de professores e alunos. “É uma forma de nós também darmos a nossa contribuição e ajudarmos o comércio e a Prefeitura, se for preciso”, disse a diretora da Fachuca, Tereza Lira.
Mais informações pelos telefones (81) 3521-6668 (Secretaria Municipal de Finanças) e 3521-0056 (ACEC).
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Foto: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário