A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho confirmou, nesta terça-feira (24), que os pagamentos dos servidores municipais referentes a novembro, dezembro e ao 13º salário integral será realizado nas datas já previstas no calendário divulgado no início da gestão do prefeito Vado da Farmácia. Com isso, a economia local vai receber uma injeção de recursos superior a R$ 65 milhões, o que ajudará a movimentar o comércio neste final de ano.
Segundo o secretário de Gestão Pública, Lusivan Oliveira, o pagamento de novembro já começa a ser feito nesta quinta-feira (26), quando recebem funcionários da Saúde, aposentados e pensionistas, seguindo até o dia 30. O 13º salário será pago aos cerca de 6,5 mil funcionários da ativa, aposentados e pensionistas nos dias 9 (saúde, aposentados e pensionistas), 10 (pessoal da educação) e 11 (demais secretarias). Finalmente, o pagamento de dezembro será entre os dias 28 e 30 mês.
Com a crise econômica, o prefeito Vado da Farmácia tomou uma série de medidas para reduzir despesas e reservar os recursos necessários para garantir o cumprimento do calendário divulgado no início da gestão. “O momento é de dificuldade, mas, como adotamos medidas duras de contenção de gastos, vamos conseguir honrar os compromissos assumidos com os servidores. Isso será importante também porque dará um fôlego maior ao comércio”, enfatizou.
Texto: Carlos Sinésio – Secom/ Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário