Profissionais e técnicos inseridos nos diferentes setores da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, que compõem a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente do município, participaram, nessa quarta e quinta-feira (04 e 05/11), de uma oficina sobre enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A formação é uma iniciativa da Petrobras em parceria com o Instituto Promundo. A oficina, que conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Programas Sociais, aconteceu na sede do Sest/Senat, situado às margens da PE-60.
“O intuito desta atividade é levar mais conhecimento aos profissionais que atuam na Rede de Proteção, além de desenvolver estratégias e ações de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes, que nos levem a fortalecer a Rede do nosso município”, explicou secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos.
Durante dois dias de atividades, foram discutidos temas como enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes no município; abuso, exploração sexual e enfrentamento da exploração, abordando questões de gênero e masculinidades; legislação relacionada ao enfrentamento da violência sexual contra criança e adolescentes; denúncia, notificação e atuação profissional.
Na oficina, houve ainda a apresentação do Plano Municipal de enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do Cabo e uma palestra “Infância, infâncias” com o coordenador da Escola de Conselhos de Pernambuco, Humberto Miranda. A atividade também recebeu a exibição da campanha “Não é curtição, é exploração”, desenvolvida pelo Instituto Promundo.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Foto: Roque de Jesus- SMPS
Foto: Roque de Jesus- SMPS
Nenhum comentário:
Postar um comentário