O bairro de Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, foi palco de uma caminhada comemorativa ao movimento Outubro Rosa. O evento aconteceu na última quinta-feira (29/10), e contou com dezenas de mulheres, com o intuito de conscientizar a população sobre o câncer de mama. O ato foi organizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Pontezinha, órgão mantido pela Secretaria Municipal de Programas Sociais. A caminhada saiu do Centro Cultural Mestre Goitá, percorreu as principais ruas da localidade e terminou no Centro.
Durante o mês, a Secretaria de Programas Sociais, por meio das equipes dos Cras, promoveu diversas ações de conscientização e alerta sobre a doença. “Essa caminhada é mais uma ação para sensibilizar a população feminina e mostrar para sociedade a importância da realização dos exames preventivos que podem detectar, precocemente, o câncer de mama e evitar o aparecimento do câncer de colo útero”, destacou o secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos.
A ação chamou atenção dos comerciantes e pedestres, que paravam para ver o movimento e recebiam orientações e panfletos sobre a prevenção e o diagnóstico do câncer de mama, além do laço rosa para ser colocado na camisa, como forma de adesão à causa. O evento também contou a presença da secretária Executiva da Mulher, Tereza Claudina.
Texto: Amanda Falcão – Ascom SMPS/Cabo
Fotos: Roque de Jesus – SMPS
Nenhum comentário:
Postar um comentário