quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Prefeitura se reúne com representantes do MTST e MRLP

Sec_Governo_Movimento_MST_RandyAugusto(2)Representantes da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizaram, nessa quarta-feira (11/11), mais uma reunião com integrantes dos movimentos dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e de Luta e Resistência Popular (MRLP). O encontro aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), e teve como objetivo dar continuidade à discussão da cessão de uma área de aproximadamente 8 hectares, que será destinada à construção de unidades habitacionais para famílias de baixa renda.
Sec_Governo_Movimento_MST_RandyAugusto(1)A comissão foi recebida pelos secretários municipais Arthur Albuquerque (Planejamento de Meio Ambiente) e José Carlos Leandro (Governo), além do superintendente de Articulação Política, José Fernandes. Em setembro deste ano, foi publicada no Diário Oficial do Estado a Lei 15.589, em que o Estado autoriza a doação do terreno com encargo da área ao município.
A área é localizada na Vila Claudete, próxima ao loteamento Cidade Garapu. Serão construídas na área cerca de 1000 unidades, beneficiando cerca de 4 mil pessoas. De acordo com o superintendente de Articulação Política, o terreno foi doado para a prefeitura, que o repassará, através de projeto, para os movimentos. Além disso, haverá uma área entre os dois conjuntos habitacionais que será destinada a equipamentos públicos, como escola, hospital e praça.
Sec_Governo_Movimento_MST_RandyAugusto(3)“A gestão do prefeito Vado da Farmácia preza pelo diálogo e amplia todos os canais de interlocução com os movimentos populares. Essa reunião é mais uma demonstração da transparência do atual gestor no trato com os movimentos populares do município”, ressaltou o secretário Arthur Albuquerque.



Texto: Gesla Ferreira – Secom/Cabo                                                                                                       Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário