A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho firmou um convênio de concessão de estágio curricular supervisionado para alunos dos cursos de medicina, odontologia, enfermagem, psicologia, serviço social, biomedicina, fisioterapia, farmácia, nutrição, segurança do trabalho, radiologia, técnico em radiologia e enfermagem da Universidade Maurício de Nassau (Uninassau – Grupo Ser Educacional). O objetivo é promover a interação dos acadêmicos com as atividades e as ações oferecidas pela prefeitura.
O convênio tem por objeto a cooperação técnica entre os convenentes, para a Prefeitura conceder aos estudantes, regularmente matriculados, na universidade práticas de estágios, gerados pelo órgão. Ele tem duração de cinco anos, podendo ser renovado automaticamente, por igual período, desde que em comum acordo entre as partes.
O acordo foi assinado pelo prefeito Vado da Farmácia, nessa quinta-feira (19/11), com a participação dos representantes da Universidade. Vado ressaltou a importância de oferecer uma qualificação ao servidor. “Desde que assumimos a gestão, temos buscado meios para proporcionar ganhos profissionais aos nossos servidores”, destacou. “Sei que essa parceria será um ganho para os dois lados, pois a qualificação profissional tem retorno nos melhores serviços prestados”, completou o prefeito.
A partir da assinatura do convênio, também o servidor público efetivo, contratado ou comissionado e seus filhos poderão obter descontos de 20% nas mensalidades em cursos presenciais de graduação, especialização e pós-graduação lato senso e 10% para graduação a distância concedidos a funcionários e dependentes diretos.
O vice-diretor da Uninassau, André Luís, destacou a importância da parceria, que visa beneficiar a estudantes com estágios e também funcionários com os descontos. “Nós que fazemos o Grupo Ser Educacional estamos muito felizes com esse convênio, pois sabemos que vai render bons frutos”, enfatizou.
“Esse convênio vai gerar uma aproximação da gestão municipal com uma importante Instituição de Ensino Superior, dando mais possibilidades de se desenvolver uma gestão profissional, por intermédio da produção e compartilhamento de conhecimentos e saberes na área de saúde”, declarou o secretário de Saúde do Cabo, Ricardo Marlon.
Também participaram da reunião os secretários Lusivan Oliveira (Gestão Pública), Ricardo Marlon (Saúde), Adelson Moura (Educação) e Everaldo Monteiro (Coordenação Regional e Serviços Públicos), além do procurador Geral do município, Marcos Lira.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Randy Augusto
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário