terça-feira, 17 de novembro de 2015

Prefeitura inicia fase de habilitação para concessão de praças de táxi

entregadocumentos-fotojoaobarbosa-2-A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho iniciou, nesta terça-feira (17/11), o processo de habilitação dos candidatos a obter concessão para as 72 novas praças de táxis oferecidas no município. 139 interessados compareceram ao auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro da Torrinha, para a entrega da documentação exigida.
Em outubro deste ano, a Comissão Permanente de Licitação (CPL) do município divulgou o edital que esclarece os requisitos para concorrer a uma das 72 permissões para a execução do Serviço Público de Transporte Individual (Táxi), assim como todas as etapas da licitação. Nessa primeira fase, foi realizada a entrega dos envelopes 1 e 2, devidamente lacrados, que contém a documentação necessária para a habilitação (1) e proposta técnica (2). Os nomes dos candidatos habilitados serão divulgados brevemente no Diário Oficial dos Municípios.
Mariesriston Freitas foi um dos interessados que compareceram para a entrega de documentação. Para ele, a concessão das praças por meio de licitação torna o processo mais democrático. “Acho este tipo de concorrência justo. Desta maneira não há privilégios e qualquer pessoa que atenda aos requisitos do edital pode participar. Gostei muito”, avaliou.
O secretário Municipal de Defesa Social, Luiz Pereira, ressaltou que a ideia é aderir a um modelo de concorrência mais transparente. “No atual momento, temos uma exigência dos órgãos de controle, que pedem a transparência na condução dos processos de concessão de transporte individual. Consideramos importante, também, porque o torna mais democrático, com ampla participação e vem para nivelar os candidatos em igualdade de condições”, disse. “Acreditamos que o processo realizado dessa forma organiza o sistema e melhora a qualidade do serviço oferecido, uma vez que os candidatos estão cientes do seu compromisso. Parabenizo ao prefeito Vado por mais essa importante iniciativa”, completou Luiz.
Texto: Jaqueline Mota- Secom/Cabo
Foto: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário