Outro ponto discutido foi o Anel Zero, nova iniciativa para um melhor atendimento à zona rural, com linhas de maior distância, que vai beneficiar 3 mil moradores dos engenhos. Deverá ser acrescentado R$ 1,30 a mais no valor da passagem, uma reivindicação do empresariado que atende essas áreas, para regulamentar essas linhas de transporte a serem inseridas no sistema de bilhetagem eletrônica, em especial às linhas atendidas pela empresa Monteiro Transporte.
Depois de reuniões com o Ministério Público, Sindicato, e cooperativa dos taxistas, sobre o processo licitatório para a concessão de novas placas de táxis, que terá início no dia (17/11). Serão disponibilizadas 72 placas vermelhas para taxistas. Com a iniciativa, a cidade vai aumentar a frota de táxis, passando dos atuais 150 carros para 222. Outro grande ganho foi a aquisição de 62 carros novos para o serviço de táxi, fazendo uma renovação da frota em mais de 25%.
“Esse é um espaço de diálogo constante com a sociedade, e de transparência com a ação pública, e dentro deste espaço obtemos um avanço muito grande, com a implantação da bilhetagem eletrônica, a regularização dos taxistas e as linhas especiais para a população rural”, destacou o secretário Arthur Albuquerque.
Texto: Camilla Moura – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário