Um monumento feito com carros e restos de motocicletas foi instalado no Cabo de Santo Agostinho. A inauguração oficial da escultura, chamada de Crucifixo Automotivo, será realizada neste sábado (14/11), às 9h, em frente ao Posto da Polícia Rodoviária do Estado situado às margens da PE-60, próximo ao retorno que dá acesso às praias do município. A cruz, de 20 metros de altura, faz alusão ao Dia Internacional de Homenagem às Vítimas de Trânsito, celebrado no domingo (15), e tem como objetivo fortalecer uma cultura de paz no trânsito em todo o Estado.
O projeto é uma iniciativa do Grupo Ser Educacional, com apoio da UNINASSAU e do Detran-PE. De acordo com os idealizadores, a escultura visa chamar a atenção dos motoristas para a diminuição de acidentes de trânsito e o movimento em prol da vida. A proposta é homenagear a memória das pessoas que perderam a vida em acidentes na estrada, além das que sobreviveram e, sensibilizar todos os condutores em relação aos altos índices de acidentes.
Na inauguração do monumento, estão previstas atividades educacionais e recreativas como apresentação cultural por alunos da rede municipal, pintura e soltura de balões com os nomes das vítimas do trânsito. Também haverá participação especial da Companhia Teatral Concerto para Vida. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal. No sábado e no domingo, equipes da Coordenação de Educação de Trânsito do Detran vão realizar uma blitz educativa, reforçando as leis.
Texto: Secom/Cabo
Foto: Randy Augusto (PMCSA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário