Produtores rurais do Engenho Ipiranga, no Cabo de Santo Agostinho, foram beneficiados, durante toda esta quarta-feira (25/02), com o projeto “Dia do Campo Aberto”. Esta foi a primeira edição do projeto, que visa levar as ações da prefeitura à população rural. Diversos serviços foram oferecidos na localidade. A ação é uma iniciativa da Superintendência de Desenvolvimento Rural do município com o apoio da com o apoio da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro).
Os serviços foram oferecidos na Escola Municipal Vereador Severino Bezerra Marques, do Engenho Ipiranga. Na ocasião, além de consultas e visitas técnicas realizadas por técnicos e engenheiros da Superintendência, também houve uma palestra sobre a importância da vacinação contra a febre aftosa, voltada a bois e búfalos. Cerca de 20 pessoas participaram da palestra, entre elas alunos da Escola Bezerra Marques e Escola Agrícola de Escada. Uma cartilha sobre a doença foi distribuída aos presentes. A Superintendência também levou para a ação todo seu maquinário (tratores, caminhões-caçamba e retroescavadeiras).
De acordo com o superintendente de Desenvolvimento Rural, Alexandre Guedes, o Dia do Campo Aberto foi criado para que as políticas públicas voltadas à área rural possam estar cada vez mais próximas da população. “Neste projeto, a ideia é fazer com que todas as ações realizadas pela Superintendência sejam levadas até o agricultor e pecuarista, e não o contrário. Uma forma de incentivar e garantir uma boa produção. Esta é uma determinação do prefeito Vado”, ressaltou.
O objetivo é realizar o Dia do Campo Aberto uma vez por mês, em diferentes localidades. A próxima ação vai acontecer na próxima quarta-feira (04/02), no Engenho Pau Santo. Para o agricultor e presidente a Associação dos Agricultores de Ipiranga, Antônio Pedro de Oliveira, 81, que trabalha com o plantio de cana de açúcar, macaxeira e batata, achou o projeto muito interessante. “Com esta ação, a agricultura do Cabo tende a melhorar cada vez mais. Ações como esta são sempre bem vindas, visto que, com isso temos mais visitas dos técnicos e podemos tirar dúvidas”, comentou.
Texto: Gesla Ferreira – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário