Além da elaboração do plano, de acordo com análise do fluxo escolar de 2014, foram realizadas proposições de formação leitora para os educadores e estudantes, acompanhamento dos resultados da escola a partir da diagnose inicial, socialização dos planos de ensino elaborados e o planejamento da rotina semanal de aula pelos professores. 
Durante o encontro na Escola Cláudio Gueiros, no Centro do Cabo, foi proposto, por exemplo, o projeto Cantinho da Leitura, direcionado aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, e a apresentação do novo projeto ‘Minha cidade tem leitura, arte, cultura e emoção’. A professora de Língua Portuguesa, Adma Almeida falou suas impressões sobre a reunião e a ênfase para desenvolver a competência leitora dos alunos.
“Precisamos acertar onde erramos e saber onde chegar através de uma proposta que vai ser colocada em prática. É um momento que a Secretaria deixou no calendário que vai ser muito importante. Eu achei ótimo o novo projeto e vai colaborar bastante, porque tudo passa pela leitura. Todos os dias leio histórias ou notícias de jornal com os alunos e realizo debates em cima deles”, afirmou Almeida.
O debate sobre a Escola da Terra foi aprovado pela supervisora pedagógica Eliane Marques, da Escola José Roberto Monteiro, no Engenho Arariba de Baixo. “Essa discussão é riquíssima, pois traz educadores para falar sobre a educação do campo que temos hoje. O Cabo cresce muito quando participa e ajuda a pensar qual nosso papel nesse contexto. O que falta melhorar, o que eu preciso, onde me encontro e quais os desafios”, destacou a supervisora.
Texto: Diego Lós – Ascom da SME/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário