sábado, 7 de fevereiro de 2015

Município adere ao Pacto Metropolitano do Turismo e colhe primeiros frutos

DSC_0426Dono de grandes atrativos turísticos, o Cabo de Santo Agostinho é um dos 13 municípios que estão integrando o Pacto Metropolitano do Turismo, projeto desenvolvido pela Prefeitura do Recife. Oficializado em janeiro, o projeto começa a pôr em prática o plano de ação para atuar de forma integrada visando a melhoria do fluxo turístico em Pernambuco.
Um dos primeiros frutos foi a criação de um catálogo onde as belezas naturais e principais atrações turísticas de cada município podem ser conhecidas. Cada município está recebendo mil exemplares. No Cabo, os catálogos estão sendo distribuídos nos órgãos públicos e em alguns hotéis e restaurantes.
DSC_0428Além do município, participam do Pacto Abreu e Lima, Araçoiaba, Camaragibe, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca (Porto de Galinhas), Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, São Lourenço da Mata e Recife. A próxima reunião do grupo de trabalho acontece ainda neste mês, onde novas ações serão planejadas.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Severino Belo (Deda), destaca a importância da iniciativa para o turismo do Cabo e demais municípios envolvidos. “O Pacto Metropolitano do Turismo tem um significado de aproximação entre essas cidades. O Cabo possui belezas que a credenciam para o turismo e junto com as demais localidades pode potencializar o fluxo turístico, executando um trabalho em rede”, ressaltou. Deda falou ainda sobre os novos investimentos realizados na esfera municipal para alavancar o turismo local, como a criação de um novo hotsite com destaque no turismo local.
Texto: Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Fotos: Raíza Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário