A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho iniciou nessa quarta-feira (26/02) um projeto de qualificação profissional voltado aos servidores. Nesta primeira atividade, foi realizada uma palestra com o tema “Excelência e Qualidade no Atendimento e Relacionamento Interpessoal no Trabalho”. O auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM) ficou totalmente ocupado por funcionários do CAM e estagiários que fazem atendimento ao público. O evento contou com o apoio da Faculdade de Ciências Humanas e Aplicadas (Fachuca).
A palestra motivacional foi ministrada pela psicóloga Verônica Garrazoni, coordenadora do Curso de Psicologia da Facho (Olinda), que aplicou algumas dinâmicas e abordou o relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho. De acordo com o secretário executivo de Administração e Recursos Humanos, Ian Karlo, o objetivo é integrar os servidores e escutar os colaboradores para que eles participem mais do planejamento e do andamento dos trabalhos da gestão. “Cada um tem a sua parcela de construção, do estagiário ao servidor efetivo, fortalecendo a gestão e o ambiente de trabalho”, enfatizou.
A iniciativa também visa a integração dos servidores, conforme orientação do prefeito Vado da farmácia. “Esta foi mais uma ação integrativa e uma forma de qualificar o servidor para que possamos desenvolver uma melhor gestão. E é só o começo. Iremos, durante todo o ano, desenvolver palestras e workshops”, explicou a gerente de Recursos Humanos da Prefeitura, Ana Rosa Lyra.
Thaysa Borges, estagiária de RH, gostou da iniciativa. “A palestra foi muito produtiva para todos nós, de maneira que fez reavaliar os conceitos sobre a nossa atuação no ambiente de trabalho, seja com os nossos colegas de trabalho ou com o público que atendemos”, disse.
Texto: Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário