O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, recebeu nesta quinta-feira (12/02) membros do Sindicato dos Professores do município (Sinpc). A reunião teve como objetivo discutir algumas reivindicações da categoria com o Governo Municipal. O encontro aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), na Torrinha.
Entre os pleitos estavam o reajuste salarial para os professores, a implantação e introdução do PCCV (plano de cargos, carreiras e vencimentos) e a prestação de serviços do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), além da implantação do ticket refeição para a categoria. “Nós professores sempre procuramos estar dialogando com a gestão, na melhoria do ensino da cidade e de toda categoria”, disse a presidente do Sinpc, Joseilda Barbosa.
O prefeito Vado explicou aos representantes do sindicato que o reajuste salarial dos professores seguirá o piso nacional de 13,01%. “Todos sabem do meu compromisso com os servidores da educação, mas só poderei fazer aquilo que estiver ao meu alcance”, declarou. “Sobre as outras reivindicações, o prefeito enfatizou que o PCCV está sendo analisado e que fará um estudo interno sobre o ticket refeição, para averiguar a possibilidade da categoria ter esse direito”, completou Vado. Também participaram da reunião os secretários de Gestão Pública, Lusivan Oliveira e Educação, Adelson Moura, além da assessora Especial da Educação, Nelma Oliveira.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Randy Augusto
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário