quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Saúde monta esquema especial para período carnavalesco


A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho montou um esquema especial para o período carnavalesco. Plantões extras serão criados para que os profissionais atendam da melhor forma à população nas unidades de emergência do Mendo Sampaio, Hospital Infantil, Policlínica Jamaci de Medeiros e no Serviço de Pronto Atendimento de Gaibu. O objetivo da ação é garantir o atendimento necessário aos foliões e turistas no período da folia de momo.

De acordo com a Secretaria, todas as unidades de emergência terão seus quadros completos de profissionais e reforço das equipes de supervisão, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. As equipes da Política de DST/Aids e da Vigilância em Saúde estarão distribuindo preservativos nas praias, nos principais blocos da cidade e no Serviço de Pronto Atendimento. Além disso, duas viaturas do Samu/Cabo estarão atendendo com dois técnicos socorristas e um condutor socorrista nos principais polos e blocos da cidade nos quatro dias de festa, assim como duas viaturas básicas e uma de UTI e três motos.
Segundo o secretário de Saúde, Ricardo Marlon, a Prefeitura trabalha para garantir o atendimento eficiente aos moradores e turistas. Nas praias, a Secretaria conta com uma parceria com com os guarda-vidas. “Neste período existe um aumento de pessoas no litoral e a nossa prioridade é garantir a eficácia do sistema de saúde no município nas praias e demais atendimentos de emergência. Além de ambulâncias nos principais blocos de todo o município”, explicou. ”

Unidades de emergência do Cabo:

- Hospital Mendo Sampaio
BR 101 Sul km 34, Cabo
Fone: 3524-9181/3524-9182

- Jamaci de Medeiros
Rua 21 de Abril, nº 15, Ponte dos Carvalhos
Fone: 3522-2720/3522-2753

- SPA Gaibu
Avenida Laura Cavalcante, s/n
Fone: 3512-7006

- SPA de Sacramento
Rua José Rubelino do Monte, s/n, Pontezinha
Fone: 3302-3023

- Hospital Infantil
BR-101 Sul, s/n
Fone: 3521-6784/3521-6443

Texto: Samantha Rúbya– Ascom da Saúde/Cabo
Foto: João Barbosa (Arquivo Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário