Os serviços serão executados com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) II, um investimento de cerca de R$ 3,1 milhões. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Oswaldo Vieira de Melo, a previsão é de que ela seja concluída em nove meses. A obra vai beneficiar diretamente as comunidades da Vila dos Pescadores, Águas Compridas, Loteamento Boto, Sepovo, Nego Cassiano, Lagoa do Zumbi e Tiriri. Além de levar mais mobilidade aos moradores, será uma rota importante para o turismo local.
Ver a estrada velha de Suape pavimentada é um sonho antigo da população local. Os moradores comemoraram a notícia. “Sou nativo de Suape e desde então venho lutando para ver essa estrada pavimentada. No inverno, chegava a ser humilhante quando os ônibus não entravam, e muitas pessoas tinham que vir a pé de Gaibu até aqui”, comentou José Carlos de Santana, conhecido como “Bucho”, presidente da Associação de Moradores de Suape.
“Essa obra é uma reivindicação de mais de 40 anos. Eu agradeço ao prefeito Vado por ter tido a coragem que muitos não tiveram de dar essa ordem de serviço. A comunidade fica muito grata”, disse o presidente da Associação de Moradores de Gaibu, Crélio José da Silva.
“Essa obra significa muito para o turismo das praias. Há anos não víamos um investimento como esse na região e agora vejo que podemos ter esperanças de que ainda teremos mais avanços na área. Parabenizo o prefeito Vado por estar dando atenção ao litoral”, falou uma das representantes do Trade Turístico do Cabo, Teresa Cristina.
Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário