A comunidade Aurino Xavier, no bairro da Sapucaia, Cabo de Santo Agostinho, festejou, na noite dessa quinta-feira (26/02), a entrega das obras de urbanização realizadas na localidade. Uma praça e 12 ruas foram inauguradas pelo prefeito Vado da Farmácia. O ato contou a presença de moradores, secretários e funcionários municipais, além de vereadores.
Cerca de R$ 800 mil foram investidos em obras de pavimentação, drenagem e tratamento paisagístico, além da construção de uma praça que conta com parque infantil e mesas de jogos, melhorando assim a qualidade de vida dos moradores. Ao todo, foram pavimentados 1.100 metros de vias e construídos dois canais de macrodrenagem. O trabalho contemplou a II travessa Aurino Xavier e as ruas Edmilson Aurino Xavier, Agenor de Lima Lira, Antônio Francisco dos Santos Filho, Luiza Feliz de barros, 1, 2, 3, 4, 5 e 6.
Durante a solenidade de inauguração, houve uma apresentação da Banda Filarmônica XV de Novembro. O prefeito Vado da Farmácia, declarou estar muito feliz com a conclusão e entrega das obras. “Assumimos um compromisso de melhorar a mobilidade e a qualidade de vida dos moradores da Aurino Xavier. Hoje estamos aqui com muita alegria para entregar aquilo que prometemos. Me sinto feliz em saber que estas obras tão desejadas pela população desta localidade, estão sendo entregues”, frisou.
Para a professora Janeide Araújo, 38 anos, a urbanização deu uma nova cara à comunidade. “A nossa vida melhorou, especialmente em relação à mobilidade, pois, em períodos de chuva, o acesso ficava muito ruim. Com a construção da praça, adultos e crianças têm agora uma opção de lazer”, destacou. O presidente da Associação dos moradores do bairro da Sapucaia, Moisés Luiz, 42 anos, aprovou os serviços. “Foram 28 anos de espera e finalmente chegou. Em nome de toda a comunidade agradeço ao prefeito Vado, por entregar esta praça e estas 12 ruas que irão melhorar a vida de todos aqui na Aurino Xavier”, disse.
Após a inauguração, o prefeito e sua comitiva percorram as ruas onde as obras foram executadas. Vado conversou com moradores que, satisfeitos, agradeceram a iniciativa.
Texto: Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário