A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho realizou, nessa quarta-feira (11/02), o 3° Carnaval Integrado para pacientes da Rede de Saúde Mental do município. O evento aconteceu no Clube da Destilaria e contou com a participação de cerca de 200 pessoas entre familiares, usuários e profissionais dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) AD, CAPS Transtorno Adulto, Residências Terapêuticas e o Programa Atitude.
Durante toda a manhã, houve apresentações musicais carnavalescas com participação da Banda Campo Verde do CAPS de Camaragibe, marchinhas de carnaval e apresentação de frevo, além de lanche coletivo e avaliação de todos os participantes.
De acordo com a coordenadora da Política de Saúde Mental, Danielle Moura, este tipo de evento é imprescindível para os pacientes e demonstra o compromisso da gestão em proporcionar a ressocialização e interação do grupo. “Nossa meta é deixar claro que se pode realizar as festividades sem o uso das drogas e junto aos familiares e transformar tudo isso em uma forma positiva de se brincar, respeitando as diferenças e limitações de cada um”, enfatizou.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Fotos: Arquivo/SMS
Fotos: Arquivo/SMS
Nenhum comentário:
Postar um comentário