sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Coleta de lixo mecanizada chega ao Loteamento Garapu

coletordelixo-fotojoaobarbosa1A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho continua implantando o sistema de coleta de lixo doméstico mecanizada nos bairros da cidade. Desta vez, as instalações vão contemplar o centro da cidade e bairros. Nesta semana, os contêineres para armazenamento de lixo começaram a ser instalados no Loteamento Garapu. Nessa quarta-feira (11/02), foram distribuídos na localidade e ainda na Avenida Israel Felipe (Vila Roca) 80 recipientes. Já nessa sexta-feira (13/02), o Projeto Ecoprática vai beneficiar a população da Charnequinha.
coletordelixo-fotojoaobarbosa2O sistema, que vem sendo implantado por etapas, foi iniciado no município em dezembro de 2014, nas praias. A conteinerização tem como objetivo de fazer com que o lixo orgânico não fique mais colocado na calçada. O sistema é mais higiênico, já que os contêineres são hermeticamente fechados, evitando que o lixo fique exposto aos animais e à chuva, e minimizando o mau cheiro e a proliferação de insetos.
Os moradores de Garapu aprovaram a instalação dos recipientes. Para a empresária Thalida Rodrigues, 29 anos, a iniciativa vai fazer com que a cidade fique sempre limpa. “Sabemos o quanto é importante este projeto para nosso município, e que a população também tem que trabalhar de forma conjunta com a gestão, no sentido de saber utilizar de forma correta na hora de jogar o lixo no contêiner. Com isso evita que os lixos fiquem espalhados nas ruas que trafegamos”, comentou. “Com esse novo sistema vai evitar e muito a proliferação e o mau cheiro”, disse a balconista de supermercado Dayana Oliveira, 21 anos.
coletordelixo-fotojoaobarbosa3“Vamos dar continuidade ao projeto priorizando as áreas estratégicas da cidade, as vias onde o foco de lixo é maior. Assim, nossos bairros ficarão mais organizados”, explicou o secretário de Limpeza Pública, José Maria Pinheiro.
HIGIENIZAÇÃO – A primeira higienização dos contêineres que foram instalados nas praias do litoral cabense vai começar no dia 25 deste mês. A higienização é realizada uma vez por mês, a cada 30 dias, ou antes se necessário.

Texto: Gesla Ferreira – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário