sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Cabo firma convênio com Arcor para projetos na área educacional

arcor 010A Rede Municipal de Ensino do Cabo de Santo Agostinho firmou uma parceria com o Programa Escola em Movimento, realizado pelo Instituto Arcor Brasil. A assinatura do convênio ocorreu nessa quarta-feira (25/02), no Hotel Canarius d’Gaibu, e contou com a presença dos representantes do instituto, das escolas municipais contempladas e do secretário municipal de Educação, Adelson Moura.

arcor 009O programa já é executado na Argentina e no Chile e está em sua segunda edição no Brasil. Neste ano, no país, foram escolhidas três cidades pernambucanas, com a seleção de sete projetos inscritos do Cabo, de um total de 16 contemplados pelo instituto. As escolas receberão apoio financeiro e técnico, com a realização de formações para a execução dos projetos.
A elaboração e desenvolvimento dos projetos ocorreram de acordo com o objetivo do programa de valorizar o brincar e a vida ativa. Em Pontezinha, participam as escolas Prefeito Eronides Francisco Soares, com ‘O mundo do circo na escola’ e Professora Laura Rodrigues da Costa, com ‘Aprender brincando: o social como facilitador das relações mútuas’. Em Ponte dos Carvalhos, a Escola Municipal Senador Paulo Guerra inscreveu o projeto ‘Aprendendo a se movimentar’.
arcor 14
Em Garapu, a Escola Professor Antônio Benedito da Rocha desenvolverá ‘A magia do brincar no fazer aprender’. As outras escolas contempladas foram: a Profª Celma Barros Cabral, na Charnequinha (‘Redescobrindo o brincar de uma infância feliz’); Dr. José Roberto Monteiro, em Arariba de Baixo (Aprendendo e brincando no campo); e a Nossa Senhora de Fátima, no alto do Cruzeiro (‘A vida é movimento’).

arcor 019
O secretário Adelson Moura enfatizou a importância da parceria para a educação pública municipal do Cabo. “Enquanto secretário de Educação, em nome do prefeito Vado, gostaria de agradecer a Arcor por esta parceria importante. É a iniciativa privada investindo em uma educação pública que resgata o lar social de pessoas que têm carências. As escolas, o instituto e nós todos temos o papel de através do lúdico e da brincadeira fazer que tenhamos uma sociedade melhor”, destacou.
Texto: Diego Lós / Foto: Jorge Luiz – Ascom da SME/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário