O Clube da Destilaria, no Cabo de Santo Agostinho, se transformou, na noite dessa sexta-feira (06/02), num verdadeiro espaço de frevo, alegria e irreverência. Nele, milhares de foliões curtiram o 11º Baile Municipal, que este ano trouxe o tema “Luz, Câmera, Ação. 120 anos de Cinema”, inspirado no Oscar, prêmio entregue anualmente as grandes realizações cinematográficas; e nos artistas Charlie Chaplin, um dos atores mais famosos da era do cinema mudo e Marilyn Monroe, atriz de cinema que virou personalidade cômica em suas atuações como “loira burra”.
O baile abriu oficialmente o Carnaval do Cabo. Diversas autoridades estiveram presentes na festa, organizada pela Prefeitura, através da Secretaria Executiva de Cultura e Lazer, com o apoio de diversas empresas. “O Baile Municipal já faz parte do calendário festivo do município, como um momento de alegria e descontração, além da solidariedade das pessoas em participar desta festa beneficente, onde os ingressos são trocados por latas de leite para instituições de caridade”, destacou o secretário Rinaldo da Costa. “O prefeito Vado da Farmácia tem essa preocupação de manter o foco social dentro do baile”, acrescentou.
Quem chegou cedo ao baile foi recepcionado ao som de diversas marchinhas de carnaval, executadas pelo Bloco Lírico Cordas e Retalhos, do Recife. Em seguida, houve a apresentação da Companhia de Dança Albatroz e dos dez candidatos a Rei e Rainha do Carnaval 2015, que foram julgados pelos critérios de beleza, simpatia e frevo no pé. Os vencedores foram Washington de Paula, 21 anos e Aurícia Maria Rocha, 25 anos, que foi campeã pela terceira vez. Eles receberam o prêmio de R$ 3,5 mil cada. “É a segunda vez que participo desse concurso e a primeira que venço. Estou muito feliz, nem sei como agradecer a todos os jurados”, comentou o rei Michael. “Para mim é mais que uma emoção ter sido campeã mais uma vez. Fazer parte do Carnaval cabense é uma felicidade alcançada”, disse Aurícia.
Após a escolha das majestades foi a vez de Kelly Oliveira e Orquestra se apresentar ao público. Em seguida, uma das atrações mais esperada da noite, André Rio, subiu ao palco. “Estou muito feliz em participar mais um ano deste baile maravilhoso”, declarou André. Logo após, Nonô Germando e Almir Roche comandaram a festa, levando os foliões ao delírio. “É a primeira vez que participo dessa festa linda com o povo cabense. Agradeço o convite”, completou Almir. Ainda na madrugada, outra grande atração esperada o Maestro Spok, subiu ao palco, agitando a galera com muito frevo. O encerramento da festa ficou por conta do Grupo D’Breck, que colocou todo mundo pra sambar até o amanhecer.
Durante a festa, a criatividade dos foliões tomava conta do salão, que ficou lotado. A vendedora, Bruna Rayane, 28 anos, que participa do Baile Municipal há 2 anos, foi nesta edição de pirata. “Esta festa é maravilhosa. É o segundo ano que participo e sempre venho com a mesma expectativa de como se fosse a primeira vez”, comentou. Já a estudante de 21 anos, Renata Silva, elogiou a estrutura da festa este ano. “Participo há 5 anos juntamente com minha família e este ano toda a organização está de parabéns. Muito organizado e seguro”, enfatizou.
HOMENAGEM – A Prefeitura do Cabo homenageou no baile o cantor, compositor e músico João Salles, que há mais de 40 anos anima foliões de diversos blocos carnavalescos nos tempos de Momo, além de se apresentar em boates e restaurantes da região. Ele recebeu uma placa como homenagem. “Agradeço o reconhecimento por minha contribuição até para o Carnaval do Cabo. A felicidade toma conta de mim”, agradeceu João Salles.
SEGURANÇA – A prefeitura montou um esquema especial para garantir a tranquilidade dos foliões durante a festa. Viaturas da Guarda Municipal e de Trânsito foram disponibilizadas, que trabalharam em conjunto com a Polícia Militar, através do 18º Batalhão do município.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário