A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai recuperar três estradas vicinais que dão acesso a engenhos do município. Em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), as obras vão requalificar 15,5 quilômetros de vias, o que vai beneficiar cerca de 5 mil pessoas. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (23/02) pelo prefeito Vado da Farmácia, o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Luiz Aroldo, o representante da Caixa, Marcelo Quintas, além de secretários municipais, no Centro Administrativo Municipal (CAM).
Seis engenhos serão diretamente beneficiados com a iniciativa. Serão requalificadas a estrada que liga os engenhos Liberdade e Arariba de Baixo; a estrada entre os engenhos Estivas e da Pedra; e a via de ligação entre a BR-101 e o engenho Olinda Velha. “Queremos garantir a produção do agricultor e o direito de ir e vir do morador da área rural, visto que nos tempos de chuva é impossível trafegar por essas localidades”, disse o prefeito Vado. “Estamos muito empenhados para que as obras se iniciem e os trabalhadores da área rural tenham uma vida mais digna e com segurança”, destacou o superintendente de Desenvolvimento Rural, Alexandre Guedes.
No auditório do CAM, representantes da prefeitura se reuniram com moradores de diversas comunidades do campo e conversaram sobre a restauração das estradas. As obras serão executadas pela Secretaria Municipal de Coordenação Regional e Serviços Públicos do município em parceria com o Governo Federal, através do Incra, e com recursos próprios.
“Nós que fazemos parte dessa luta há mais de 20 anos, só temos a agradecer ao prefeito e aos órgãos parceiros, por estarem realizando um sonho de tantos agricultores. Esperamos e agora a obra vai sair do papel”, comemorou Ivanildo Costa, representante da área rural.
Texto: Thainá França – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário