Com o objetivo de combater práticas que violam os direitos e deveres das crianças e dos adolescentes, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho está intensificando as ações de prevenção aos crimes de violência, abuso e exploração sexual. A mobilização, que iniciou na semana pré-carnavalesca, é organizada pela Secretaria de Programas Sociais. Nessa quinta-feira (26/02), a comunidade do Engenho Ipiranga recebeu as ações preventivas.
As atividades de sensibilização contam com a distribuição de panfletos informativos e a fixação de cartazes. Bares, comércios e restaurantes das praias do litoral cabense, do Mercado Público (Mercadão) e do Centro da cidade já receberam as ações.
Segundo a gerente de Proteção Social Especial, Maríllia Torres, a ação serve para orientar a população sobre as formas de violação dos direitos das crianças e dos adolescentes, além de combater novas incidências de casos no município. “Estamos orientando e explicando para sociedade o que é o abuso e a exploração, as formas de identificar os casos, como denunciar e onde procurar ajuda”, explicou.
Para fazer qualquer tipo de denúncia sobre maus tratos, exploração sexual de menores, venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, entre outros, basta ligar para o Conselho Tutelar mais próximo da ocorrência ou entrar em contato com o Disque Denúncia 100. Os Conselhos Tutelares realizam atendimento 24h.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Arquivo da SMPS
Nenhum comentário:
Postar um comentário