segunda-feira, 27 de novembro de 2017

3º Feirão Limpa Nomes inicia nesta segunda feira (27) para consumidores endividados


O 3º Feirão ‘Limpa Nomes’, que tem o objetivo de conciliar e conscientizar os endividados a tirar seu nome das dívidas, começou na manhã desta segunda-feira (27/11), no Shopping Costa Dourada. A ação continuará até o dia 03 de dezembro, através de atendimentos feitos pelas instituições participantes do Feirão, das 9h às 17h.

O evento é uma parceria da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, junto ao Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor), o Sindlojas (Sindicato das Empresas do Comércio de Bens e Serviços) e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). Fazem parte do projeto, estabelecimentos como: Bancos, Celpe, IPTU, Compesa e Unopar (instituição de ensino superior de caráter privado).

Na ocasião, a representante do Procon/Cabo, Quesia Maria, explicou como irá funcionar as interações entre os servidores e os endividados. “ O Procon está aqui para intermediar o acordo e as empresas estão disponibilizando os representantes”, disse. “Serão postos estandes onde, os funcionários de cada empresa irão fornecer o acordo. Cada empresa irá sugerir um valor e o endividado aceita ou não e em seguida nós homologamos o acordo”, completou ela.

O presidente do Sindlojas, Uamberson Rodolfo, explicou a participação do órgão no evento. “Nos envolvemos tanto em nível institucional como em nível de pessoal. Quatro colaboradores do órgão irão auxiliar o Feirão, as bancadas e a parte estrutural também”, destacou.

A doméstica, Maria Socorro de Souza, 55 anos, que estava presente no local, informou que foi a primeira vez que participou do Feirão. “Estou com uma dependência no IPTU, vim dividir a conta, aí pagarei a primeira, depois vou parcelar a segunda e quitar tudo. Consegui resolver meu problema e até bem rápido, pensei que não era tão rápido assim”, afirmou.

Até o último dia do Feirão, os organizadores buscam realizar 2.500 atendimentos e superar o total de atendimentos (1.200), feitos no ano anterior.

Texto: Victória Holanda – Estagiária da SECOM – Cabo
Foto: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário