No último sábado (25/11), o prefeito do Cabo de Santo Agostinho Lula Cabral, participou da Festa de Cristo Rei. O evento, que está em sua quarta edição, teve início às 19h com celebração de uma missa, seguida da apresentação do Padre Antônio Maria. A festa é realizada pela Paróquia Cristo Rei- Cohab e conta com o apoio da Prefeitura do Cabo.
A festa é uma celebração católica, que marca o fim do ano litúrgico, período do ano dividido em doze meses.  A festa tem por objetivo, para os católicos, o enaltecimento do grande presente deixado por Deus, Jesus cristo.
Durante a noite, foi celebrada a penúltima missa da festa, regida pelo padre da Paróquia, Osvaldo Lopez. Também estiveram presentes na celebração, padres convidados de outras paróquias.
Na ocasião, o Prefeito Lula Cabral discursou o quão honrado estava de Participar de um evento tão importante. “É uma satisfação estar aqui, pela primeira vez, espero não ser só a primeira, mas estou muito feliz de cultuar, aprender e estar aqui na graça de Deus”, discursou Lula Cabral.
O padre Antônio Maria, também não perdeu a oportunidade e expôs todo o seu carinho e apreço por ser parte de uma festa tão tradicional do município. “O prazer de estar aqui é muito grande, primeiro porque eu estou no Cabo de Santo Agostinho, na cidade com um nome de um santo que falou muito do cantar, dizendo que cantar é próprio dos que amam então para mim cantar na festa de Cristo Rei, é cantar para os irmãos, que vivem Jesus, então estou cantando pra Jesus”, comentou o padre.
Além da apresentação musical do padre e da missa, a celebração da festa também dispunha de barraquinhas de lanches, vendas de artesanato e da apresentação musical, posterior a do padre, da banda Trepidante, encerrando as festividades da noite.
Participaram também o deputado Estadual, Everaldo Cabral, a secretária de Programas Sociais, Edna Gomes e os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha e o Executivo de Comunicação, Emerson Barros, além do superintendente de Articulação Política, Elvis Plínio.
as para cima ou para baixo para aumentar ou diminuir o volume.
Texto: Victória Holanda, Estagiária – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa