sábado, 11 de novembro de 2017

Alunos de escolas pública do Cabo escrevem livro de contos


Criar mundos de fantasia ou dar vida e sentimento a objetos inanimados? Tudo é possível na imaginação de uma criança. E por acreditar que é preciso aproveitar essa imensa capacidade de criação e incentivar que os pequenos contem suas histórias, que a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, deu oportunidade à 75 alunos da Escola Municipal Cláudio Gueiros Leite, junto à professora de língua portuguesa, Rubia Maria, a desenvolverem a escrita criativa, a partir da produção de um livro, que leva o nome de “Contos Fantásticos”.

Os estudantes, não só escreveram o livro, como também ilustraram, trazendo 90 contos fictícios de criação própria. O livro será publicado pela editora Imep, com triagem impressa pela Prefeitura.

A professora relatou que ficou bastante comovida por um aluno que lhe disse “Meu sonho era ser escritor, a senhora tornou isso possível”, afirmou o aluno Kevin Michel, do 7° ano do fundamental.

Para a secretária de Educação, Sueli Nunes, essa conquista é uma maneira de evidenciar as instituições do município e valorizar os Projetos de leitura. Além de incentivar outros alunos a praticar a leitura diariamente e inspira-los a realizar sonhos. O livro também contou com a participação do Prefeito do Cabo, Lula Cabral, que escreveu o prefácio.

LANÇAMENTO – O livro será lançado na abertura do Projeto “ Tempo de Leitura, Ciência e Tecnologia”, criado pela Secretaria de Educação do município, na próxima segunda feira (13/11), no auditório da escola-modelo, Luiz Alves Lacerda no bairro de Garapu, às 9h.

Texto: Victória Holanda – Estagiária da Secom/Cabo
Foto: Léo Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário