Os estudantes da Escola Professora Maria José de Paiva, em Ponte dos Carvalhos, participaram do dia “D” de mobilização contra a Dengue, Zika e Chicungunya promovido pela Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho. Nesta quinta-feira (30/11), oficinas, gincanas e ações preventivas à saúde foram realizadas na unidade.
“Nós convidamos também os pais de alunos para participar desta ação que visa orientar sobre as arboviroses”, disse a coordenadora de Arbovirose da Secretaria de Saúde, Fabianna Marjorie.
Foram oferecidos serviços de aferição de pressão, vacina de HPV, difteria e tétano, hepatite e teste de glicemia, teste rápido de HIV e Sífilis pela equipe da Unidade de Saúde da Família da Mangueira. As crianças também aprenderam sobre o mosquito Aedes Aegypti e viram como a larva se reproduz na água e participaram de oficinas.
A escola promoveu uma gincana com todos os alunos, abordando o tema. “A gincana vai trabalhar o conhecimento a respeito dos cuidados para evitar a contaminação, em casa”, disse a gestora da escola, Milena Quirino. Antes a banda mirim da Maria José de Paiva fez uma apresentação.
“O nosso objetivo é que as crianças sejam agentes multiplicadores no combate à dengue, principalmente em casa, orientando os pais e cuidado para manter o ambiente livre de foco”, enfatizou a integrante da coordenação de Arboviroses, Débora Nóbrega.
Ana Cristina Lima/Secom
Foto: Léo Domingos
Nenhum comentário:
Postar um comentário