Com o objetivo de promover uma aula prática para a maior qualificação no setor de Turismo, principalmente em caminhadas ecológicas e no roteiro de trilhas, a Prefeitura do Cabo Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, realizaram uma ação do Cabo Qualifica, na manhã desta quinta-feira (30/11), percorrendo os principais pontos da praia de Gaibu com os alunos do projeto.
Os participantes seguiram por uma trilha onde o desafio é proporcionar um grande conhecimento histórico e cultural. Já reconhecida pelo Sebrae, ela existe para que se possa conhecer um pouco mais do descobrimento do Brasil. O ponto de partida, que foi feito na praia, logo em seguida foi para o Forte São Francisco e passou pela tirolesa de Calhetas, Casa do Faroleiro, e depois, os alunos foram até a Vila de Nazaré e o Forte do Castelo Mar, concluindo seu percurso na Bica da Ferrugem.
Segundo o guia turístico, Júlio Botelho, a caminhada pelas matas, morros e restingas possuem uma grande importância. ”Precisamos analisar a questão ambiental e geológica da região, pontuando que o município possui vários atrativos turísticos que devem ser valorizados”, concluiu.
Quem participou conseguiu enriquecer um pouco mais seu conhecimento a respeito dos pontos turísticos do Cabo, como foi o caso do fotógrafo Josias Bernardo, que contou um pouco da sua experiência. ”Trabalho vendendo o roteiro de trilhas, e os cursos estão fortalecendo cada vez mais nosso aprendizado”, finalizou.
Texto: Luana Valentim – Estagiária Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário