A comunidade do Alto da Bela Vista recebeu assistência à saúde, atividades culturais e palestras educativas nesta sexta-feira (17/11). As ações fazem parte do Projeto “Promoção à Saúde e Valorização da Vida”, realizado pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho e organizado pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, Associação de Moradores, entidades civis e o Programa ATITUDE. A ação teve como foco principal os jovens da comunidade, oferecendo orientação e facilitando o acesso às informações sobre a rede de atendimento à Saúde do município.
A programação teve início às 9h30, com aulão de Zumba, apresentações de percussão, capoeira e oficina de técnica de Origami para crianças. As equipes da Secretaria de Saúde realizaram aferição de pressão, orientações sobre saúde bucal e tuberculose, exame de glicose e teste rápido de Sífilis e HIV. Os jovens participaram de uma roda de conversa, promovida pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps), que abordou questões da adolescência. “Acho muito importante essas ações para trazer ajuda aos jovens. Nós estamos precisando”, declarou Marcos Júnior, 23 anos.
O evento continua até às 16h, com palestras sobre depressão, rodas de conversa sobre drogas e redução de danos.
EVENTO – “Esse evento é em atenção as questões que envolvem os jovens da comunidade”, reforçou a coordenadora de Saúde Mental, Danielle Moura. “A ação é na perspectiva de prevenção, viabilizando para a comunidade os serviços que a Secretaria de Saúde e outros órgãos dispõem”, destaca.
Segundo Danielle Moura, a ação no Alto da Bela Vista trata-se de um Projeto piloto e o objetivo é levar a proposta para outras comunidades. O presidente da Associação do Alto da Bela Vista, Adelson Bezerra, enfoca a importância do trabalho da Prefeitura. “Vivemos sérios problemas sociais aqui, principalmente com os jovens e crianças. Agradecemos por essa atenção maior dada pelo governo municipal”.
Texto: Ana Cristina Lima/Secom
Foto: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário