Foi com o objetivo de conscientizar os alunos das escolas municipais a respeito do controle urbano e da fiscalização ambiental no município, visando organizar e construir uma cidade mais segura e melhor de se viver, que a Secretaria Executiva de Meio Ambiente organizou na manhã desta terça-feira (21/11), uma palestra na escola-modelo Reginaldo Loreto, localizada em Ponte dos Carvalhos.
O Programa que atende, através do Território Estratégico de Suape, os municípios do Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, além de Escada, Ribeirão, Sirinhaém, Rio Formoso, Moreno e Jaboatão dos Guararapes, decidiu em parceria com a superintendência de Controle Urbano, a Secretaria de Educação e a Secretaria Executiva de Limpeza Pública, desenvolver essa ação devido a facilidade em transmitir as mensagens de conscientização para as crianças, e posteriormente, aos seus pais.
O Assessor Técnico da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, Adson Ferreira, afirma que muitos moradores questionam as ações do controle urbano. ‘’Temos o cuidado em mostrar todo o trabalho que está sendo feito, dentro da lei, para um melhor desenvolvimento da cidade e para a melhoria do ordenamento do espaço público’’, concluiu.
Já o gerente de Limpeza Pública, Brivaldo Ramos, pontuou a importância do Projeto. ‘’É muito importante levar a informação sobre a limpeza da nossa cidade, onde a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho tem feito um investimento muito alto. Quando a conscientização é feita, anulamos muitos problemas, como a diminuição de doenças e um espaço melhor para a nossa convivência’’, finalizou.
As ações ainda serão desenvolvidas nos dias 22 e 23 de novembro, respectivamente, nas escolas Armínio Guilherme, no bairro de São Francisco e na escola Madre Iva, Charnequinha.

Texto: Luana Valentim – Estagiária Secom/Cabo
Foto: João Barbosa