Ser aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é uma verdadeira conquista para qualquer estudante de Direito, já que o exame é um requisito obrigatório para exercer a profissão. Para Maricleiton Vieira da Silva e Jucemar José Barboza, alunos da Faculdade de Ciências Humanas Aplicadas – Fachuca, que é uma autarquia da Prefeitura do Cabo, essa conquista foi alcançada antes mesmo de terem concluído o curso superior.
Estudantes do 10º semestre, Maricleiton e Jucemar foram aprovados no 23º exame da OAB e dizem que Fachuca foi fundamental para seu bom desempenho na prova. “A Faculdade foi minha verdadeira base. Estudei pelos livros indicados pelos professores e pelas próprias revisões que fiz durante o curso”, afirmou Maricleiton. “ O nervosismo na hora da prova é natural e faz parte, mais deu tudo certo porque estava bem preparado e seguro”, completou ele.
O coordenador do curso de Direito da unidade, Luiz Henrique Nogueira de Albuquerque, explicou que obteve um índice de 20% de aprovação. “A turma dos alunos que passaram no exame é a primeira turma de Direito da Fachuca. Ela é composta por 38 alunos. Apenas 10 estudantes realizaram a prova este ano e obtivemos duas aprovações. Isso é muito gratificante fazer parte desse processo”, afirmou. “Para alunos que ainda não passaram, basta manter a calma e jamais desistir, com dedicação e esforço tudo é possível”, completou.
Aprovado também no exame, o aluno Jucemar comentou que teve suporte dos professores e o próprio curso de Direito foi a base de estudo para a prova. Ele ainda ressaltou a importância do curso. “Indico com certeza o curso de Direito da Fachuca. Tudo o que foi ensinado no decorrer do curso foi o que caiu no exame da OAB, por isso é melhor fazer a prova durante o curso, pois estamos com todos os conhecimentos necessários para realizar a prova com tranquilidade”, disse ele.
Para a diretora da Fachuca, Gildineide Fialho, a aprovação é o resultado do empenho e esforço da equipe. “Temos professores capacitados para ensinar os nossos alunos. Todo esforço é inteiramente recompensado quando nos deparamos com bons resultados, assim como os dos nossos alunos”, declarou ela.
Secom/Cabo
Foto: Léo Domingos