Durante o encerramento do projeto Fabricando Arte, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (23/11), no auditório Luiz Alves Lacerda – Garapu, foi premiada a aluna Samara Silva Santos, da escola Tancredo Neves. Ela garantiu o 3º lugar geral, no julgamento das telas do projeto. O evento foi realizado através da coordenação da empresa GC Cultura Eventos e do patrocínio da Ingredion.
Em novembro houve um júri final que escolheu as 15 melhores obras do projeto Fabricando Arte em 2017, e seis alunos do Cabo tiveram telas em destaque nesse júri. Hoje esses seis alunos receberam o certificado e terão, em 2018, suas obras expostas no museu da Consciência Infantojuvenil de Glens Falls – Nova York. Dentre essas seis pessoas, a aluna Samara Silva dos Santos foi vencedora e recebeu um tablet como prêmio. Já a sua escola recebeu um projetor multimídia.
No evento houve exposições de todas as telas produzidas este ano pelos alunos do Projeto e a entrega dos certificados para todos os participantes. Na oportunidade, a secretária de Educação, Sueli Nunes, comentou sobre as ideias propostas para a exposição no Cabo das seis melhores telas produzidas. “Eu estou muito feliz pelo trabalho produzido, pela beleza que os alunos trouxeram para esse espaço. É necessário que nós possamos apresentar toda essa beleza a outras pessoas e vislumbrar a possibilidade de criação”, relatou ela.
Na ocasião, a representante da empresa Ingredion, Lucinana Santos, comentou também a importância do projeto. Para finalizar, houve a entrega de certificados, para os oito alunos que tiveram seus trabalhos expostos no museu, este ano, através do intercambio de Arte entre Brasil e EUA, realizado pelo projeto.
Texto: Victória Holanda – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário