sexta-feira, 17 de novembro de 2017
Alunos de Escola Marivaldo Burégio conquistam ouro em Olimpíada Internacional de Matemática
Pelo segundo ano consecutivo, a Escola Municipal Dr. Marivaldo Burégio de Lima, no Cabo de Santo Agostinho é destaque na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras. Oito estudantes receberão na próxima segunda-feira (20/11) medalhas de ouro conquistadas na competição. Na mesma cerimônia, outros 7 estudantes que participaram da Olimpíada Brasileira de Robótica, serão premiados com ouro e prata.
Na ocasião, o prefeito Lula Cabral, também será homenageado pela Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento (POC), organizadora da Olimpíada Internacional de Matemática. Ele receberá das mãos do diretor acadêmico da Rede POC, Ozair Pereira, a premiação concedida pelo apoio e incentivo dado aos alunos, como gestor municipal.
A cerimônia será no auditório Luiz Alves Lacerda, em Garapu, às 8h. “Em 2017 houve um crescimento no número de alunos participantes e de medalhas conquistadas. Comprovando, com isso, que as metas foram alcançadas com sucesso”, informou o coordenador do Núcleo de Estudos Avançados (Neac), Marcus Vinícius da Silva.
A Escola Marivaldo Burégio está entre as escolas municipais mais premiadas. Só no ano passada, a escola obteve premiação nas três competições em que participou: Matemática, Robótica e Física. Já são mais de 70 premiações que levaram o município a ser considerado uma referência nesta área.
HISTÓRIA – Antes do interesse dos estudantes pela ciência e tecnologia, a escola Marivaldo Burégio tinha como destaque um ambiente de drogas e marginalidade. Situação que foi revertida pelos gestores e em particular pelo professor de Matemática, Marcus Vinícius da Silva, idealizador do projeto que inseriu a escola no cenário das competições estudantis. “Isso tudo começou com um trabalho de estímulo, valorização dos alunos e o comprometimento de uma equipe de professores”, disse Marcus Vinícius. Hoje o município dispõe de um Núcleo de Estudos Avanços, que prepara os alunos da rede municipal para as olimpíadas.
Texto: Ana Cristina Lima/Secom
Foto: João Barbosa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário