terça-feira, 23 de setembro de 2014

Alunos das escolas do Centro do município começam a receber os tablets


Entrega_Tablets_Escola_Modelogarapu02_RandyAugusto.jpgSeiscentos alunos do 6º ao 8º ano da Escola Municipal Doutor Cláudio Gueiros Leite, no Centro do Cabo de Santo Agostinho, receberam nesta segunda-feira (22/09) seus tablets. As escolas do bairro de Pontezinha e do distrito de Ponte dos Carvalhos, foram as primeiras unidades de ensino a serem contempladas com a nova ferramenta educacional. A entrega dos novos equipamentos está sendo realizada pelo próprio prefeito Vado da Farmácia e pelo secretário de Educação do Cabo, Elias Santos.
Pela manhã, foram beneficiados 240 estudantes, que comemoraram muito poder contar, a partir de agora, com essa nova ferramenta tecnológica, o que vai melhorar e facilitar o aprendizado dentro e fora da sala de aula. Já à tarde, mais 360 alunos receberam seu tablet. Além da escola Cláudio Gueiros, 272 estudantes do 6º ao 9º ano da escola-modelo Professor Antônio Benedito da Rocha, em Garapu, foram contemplados nesta tarde com o equipamento.
O prefeito Vado, que está fazendo questão de entregar pessoalmente aos alunos em todas as escolas, destacou a importância dos estudantes cuidarem do equipamento. “O tablet é de vocês. Cuidem e zelem, pois essa é uma ferramenta que todos vocês irão utilizar não só nas aulas, mas em casa, realizando pesquisas e trabalhos”, enfatizou.
A iniciativa da Prefeitura faz parte do projeto de inclusão digital do município, para a inserção de ferramentas tecnológicas nas atividades pedagógicas. Os equipamentos vão auxiliar os estudantes nas atividades escolares, proporcionando o aprimoramento do desenvolvimento das habilidades dos alunos em disciplinas como português, matemática, geografia, história e inglês.
O pequeno Alex Henrique, 11, do 6º ano A, não escondia sua alegria em receber seu tablet. “Estou muito feliz. É a realização de um sonho”, comemorou. Para o professor da escola Cláudio Gueiros, André Henrique, a educação precisa de um ensino avançado. “O tablet é mais um instrumento de qualificação dentro da sala de aula”, disse.
Ao receberem o equipamento, os alunos e seus responsáveis precisam assinar um termo de compromisso, para garantir a segurança da nova ferramenta de ensino. Dos 10,8 mil tablets que foram adquiridos com recursos próprios pela prefeitura, 4.063 já foram entregues em 10 escolas. Os aparelhos possuem tela LCD de 10 polegadas, 16 Gb de memória, sistema operacional android, processador Cortex (1.0 GHz), rede sem fio e duas câmeras (traseira e frontal).
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário