sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Cohab recebe desfile cívico em comemoração ao 7 de Setembro


desfilecohab-fotojoaobarbosa (6).JPGO bairro da Cohab, no Cabo de Santo Agostinho, recebeu nessa quinta-feira (04/09) o segundo dia de comemorações alusivas à Independência do Brasil. Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, o Sete de Setembro foi lembrado com desfile cívico e apresentação de bandas marciais de escolas da rede pública e particular de ensino. O tema trabalhado este ano foi “A educação é o caminho para a verdadeira independência”. Os desfiles seguem  movimentando várias localidades do município até o próximo dia 14.
Alunos das escolas Monteiro Lobato, João Ciríaco, Jason Brandão, Edvaldo Martins e o Colégio Coração de Maria trouxeram temas voltados à educação, história, cultura popular e lutas sociais. Apresentações repletas de cores e muita criatividade.
O secretário de Educação, Elias Santos, acompanhou o desfile e destacou que esta é uma oportunidade de mobilizar a sociedade. “Este é um momento em que pais, alunos e toda a equipe que faz a educação do Cabo estão envolvidos em atividades alusivas à independência do nosso país. Buscamos desenvolver nos nossos alunos um senso crítico e assegurar a eles o direito à cidadania” disse. “Isso é, para nós, muito gratificante”, completou. Além de Elias Santos, também prestigiaram o evento os secretários José Leandro (Defesa Social) e Carlos Sinésio (Comunicação Social).
Aluna da Escola Edvaldo Martins, Estela Kauana, 10 anos, demonstrou sua alegria em poder participar do desfile. “Estou muito feliz, está tudo muito bonito”, disse a aluna. A auxiliar de Cozinha Tatiane Ribeiro, 21 anos, esteve no bairro da Cohab para assistir o desfile e acompanhar sua filha que também participou. “É a primeira vez que minha filha desfila. Foi muito bom”, declarou.
Durante toda a programação, agentes da Secretaria de Defesa Social trabalharam para garantir a organização e a segurança do público. Além disso, uma equipe de apoio com profissionais de saúde e ambulância estavam a postos para atender possíveis ocorrências.
Texto: Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário