Pela manhã, o ato cívico foi realizado no bairro de Pontezinha. Cinco escolas, três bandas marciais e o Centro Educacional Infantil (CEI) marcharam pelas ruas da comunidade, da Praça do América até o palanque montado próximo à escola-modelo Prefeito Eronides Soares. Os primeiros foram os alunos do Centro Educacional Infantil (CEI). Em seguida, integrantes da escola Arthur Herman Lundgren e do Prefeito Eronides Soares agitaram o público com suas apresentações.
Logo após, a escola Padre Antônio Melo Costa e Professora Laura Rodrigues da Costa esbanjaram alegria e agradeceram à prefeitura por mais uma oportunidade de mostrar o amor à pátria. Também participaram as bandas marciais Conde da Boa Vista, Professor Jason Brandão da Silva, Vicente Pinzón e Musivida. A aluna do 6º ano da Eronides Soares, Ana Priscila, 12, faz questão de todos os anos se apresentar na comunidade. “Amo desfilar e prestigiar as minhas amigas em outras escolas”, comentou.
A dona de casa Andrea Ferreira, 31 anos, disse que a Semana da Pátria já é um evento tradicional e esperado pelos moradores da localidade. “O Sete de Setembro é um marco histórico comemorado de maneira tradicional no nosso país e na nossa cidade. É sempre bom, todos os anos venho para assistir. É uma satisfação ver esses jovens comemorando a Independência da República”, destacou.
O prefeito Vado ressaltou a importância de manter a tradição do ato cívico. “Sempre procuramos valorizar a independência e mostrar a população a nossa cultura e o patriotismo”, declarou. “Estamos chegando ao final de mais uma Semana da Pátria, onde passamos por diversos bairros para que toda a população fosse contemplada”, destacou o secretário de Educação, Elias Santos. A Guarda Municipal e a Polícia Militar garantiram a organização dos eventos.
Texto: Thainá França e Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário