A Secretaria de Educação do Cabo de Santo Agostinho continua com a distribuição de 10,8 mil tablets para alunos do 6° ao 9° ano da rede municipal de ensino fundamental (anos finais). A iniciativa da Prefeitura faz parte do projeto de inclusão digital do município, para a inserção de ferramentas tecnológicas nas atividades pedagógicas. O prefeito Vado da Farmácia e o secretário de Educação, Elias Santos, estão coordenando a entrega dos tablets aos estudantes.
Nesta sexta-feira, foram entregues 588 aparelhos, 294 na escola Antônio Benedito da Rocha, em Garapu, e 294 na Escola José Clarindo Gomes, em Ponte dos Carvalhos. O prefeito Vado, totalmente empenhado na distribuição dos equipamentos, destacou a sua satisfação em poder estar colaborando mais com o aprendizado dos alunos. “É um compromisso do governo melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, investindo sempre mais na educação, que é a base de tudo”, declarou. Até agora, foram entregues 3191 tablets em nove escolas.
De acordo com o secretário de Educação, Elias Santos, o tablet é um equipamento digital e moderno e será utilizado como ferramenta pedagógica, tornando as aulas mais dinâmicas e interessantes, o que facilitará o aprendizado. “Com ele, os estudantes terão a oportunidade de manter contato com novas tecnologias e desenvolver novas habilidades”, ressaltou. Ao receberem o equipamento, os alunos e seus responsáveis precisam assinar um termo de compromisso, para garantir a segurança da nova ferramenta de ensino.
Para o pequeno Henrique Alves, 11, que estava bastante entusiasmado, o equipamento é a realização de um sonho. “Há muito tempo que queria ter um tablet, mas não podia comprar”, comemorou. “Esse é um momento de agradecer pela promessa cumprida pelo prefeito Vado e que vai contribuir imensamente para o ensino de todos vocês”, enfatizou a diretora da unidade Escola Antônio Benedito da Rocha, Luciene Zacarias.
“Eu gostaria de agradecer à prefeitura porque cumpriu com a promessa de nos entregar este equipamento, para que nós possamos aprender cada vez mais”, comentou o estudante Eduardo José, 14, do 7° ano B da Escola José Clarindo. Outro que festejou a entrega foi Abner Mateus, 11, também aluno da José Clarindo. “Eu achei muito bom, pois nunca tinha tido a oportunidade de ter um tablet. Ele vai ajudar a gente nos estudos, melhorar nossa aprendizagem”, afirmou.
Os aparelhos foram adquiridos com recursos da prefeitura e possuem tela LCD de 10 polegadas, 16 Gb de memória, sistema operacional android, processador Cortex (1.0 GHz), rede sem fio e duas câmeras (traseira e frontal).
REFORMA – Na entrega dos tablets, o secretário Elias Santos anunciou que a Escola José Clarindo será uma das unidades de ensino beneficiadas com reformas. “A prefeitura já está realizando um processo licitatório para a manutenção das nossas escolas”, explicou ele.
Texto: Thainá França e Raíza Muniz – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa e Randy Augusto
Fotos: João Barbosa e Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário