A entrega de tablets pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho a alunos da rede municipal chegou às escolas da zona rural, onde o cultivo da cana-de-açúcar ainda é a principal atividade. Na manhã desta quarta-feira (24/09), 151 estudantes da Escola Dr. Humberto da Costa Soares, no Engenho Pau Santo, receberam o equipamento, que vai auxiliá-los nas atividades pedagógicas e inseri-los ainda mais na era da tecnologia.
A escola Humberto Soares foi a 11ª unidade a ser beneficiada com os tablets, e a primeira da área rural. Ao todo, 10,8 mil alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental ganharão o equipamento, que está sendo distribuído pela Secretaria Municipal de Educação sob a coordenação do prefeito Vado da Farmácia.
A dirigente da escola, Selma Oliveira, agradeceu o empenho da prefeitura. “Eu gostaria de agradecer ao prefeito pela entrega desses tablets, principalmente para os alunos dos engenhos, que muitas vezes não têm tantos recursos”, afirmou.
Os estudantes estavam ansiosos para ganhar o equipamento. A entrega foi acompanhada pelos pais dos alunos, que assinaram o termo de uso dos aparelhos que possuem tela LCD de 10 polegadas, 16 Gb de memória, sistema operacional android, processador Cortex (1.0 GHz), rede sem fio e duas câmeras (traseira e frontal). “Este é o meu primeiro tablet. Gostei muito dessa iniciativa da prefeitura. Vai me ajudar a estudar mais”, disse o pequeno Danilo José da Silva Nascimento, do 6º ano B.
O prefeito faz questão de enfatizar em cada entrega o significado da nova ferramenta para a aprendizagem dos educandos. “Beneficiar essas crianças e adolescentes está sendo de grande importância para nós. Fizemos muitos esforços para garantir a aquisição desses tablets, pois sabemos que eles serão de muita valia para o ensino deles”, destacou.
“A gestão do prefeito Vado tem investido na educação. Desde 2013, mais de 300 professores já foram contratados para reforçar a rede municipal. Além disso, vamos reformar várias escolas, inclusive esta aqui, a Humberto Costa. Tudo isso para conseguir dar mais conforto aos alunos e professores”, comentou o secretário de Educação, Elias Santos.
MAIS ENTREGAS – À tarde, 250 alunos da Escola Municipal Presidente Tancredo Neves, no Bairro de São Francisco, foram contemplados com os tablets. “Era um anseio dos próprios professores em receber os tablets, pois assim os alunos poderão participar mais das aulas e assim complementando a informação que é passada em sala de aula”, enfatizou a diretora da escola, Isabela de Oliveira. “Este é meu primeiro tablet, e ele vai me ajudar muito, principalmente nas disciplinas de matemática e português”, comentou Ana Carla, aluna do 9º ano.
Texto: Raíza Muniz e Erika Freitas – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário