sábado, 27 de setembro de 2014

Projeto de coleta seletiva é apresentado a estudantes do município


IMG-20140924-WA0011Estimular o descarte correto do lixo aliando arte e tecnologia é a proposta do Projeto Relix, apresentado a estudantes do Cabo de Santo Agostinho nesta semana. A caravana do projeto passou nos dias 23 e 24 pela Escola Estadual Emídio Cavalcante de Albuquerque, em Ponte dos Carvalhos. Foram dois dias de atividades educativas coordenadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado de Pernambuco em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Cabo.
Peças teatrais, jogos de perguntas e respostas e palestras levaram aos alunos a repensar o problema do lixo no mundo e a importância da reciclagem. Eles também puderam conhecer o aplicativo Relix, ferramenta desenvolvida pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente em parceria com o Sesi, que aponta as cooperativas de reciclagem mais próximas à residência do usuário para o envio do material reciclável.
IMG-20140924-WA0009
A proposta do projeto é disseminar a informação e o estímulo à reciclagem. Para isso lixeiras seletivas foram doadas à escola anfitriã e três Ciclofix serão entregues à Cooperativa Mista de Serviços e Reciclagem do Cabo (Comserc). As Cicloxis são bicicletas coletoras de material reciclável que serão utilizadas pelos catadores para levar o material reciclável das residências até as cooperativas.
O secretário de Meio Ambiente do Cabo, André Morais, destaca a importância das parcerias formadas em prol da preservação ambiental. “Essas parcerias são importantes no trabalho de conscientização e auxilia na adesão à educação ambiental”, disse.
COLETA SELETIVA - No Cabo de Santo Agostinho, o Programa de Coleta Seletiva será implantado em breve. Uma ação conjunta entre as secretarias de Meio Ambiente e Coordenação Regional e Serviços Públicos, vai distribuir em pontos estratégicos da cidade lixeiras seletivas. Para garantir o sucesso da destinação do material reciclável, as secretarias estão se associando à cooperativas de catadores da cidade. A estimativa é de que o projeto entre execução até o final do ano.
Texto: Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Fotos: Arquivo da Sema

Nenhum comentário:

Postar um comentário