quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Estudantes do Cabo vão receber 10,8 mil tablets este ano


tablets-fotojoaobarbosa (3).jpgOs estudantes de escolas municipais situadas em Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, começaram a receber da Prefeitura, nesta quinta-feira (11/09), tablets para auxiliar no ensino do 6º ao 9º ano. Foram entregues hoje 117 tablets, mas ao todo a Prefeitura vai distribuir 10,8 mil unidades, com alunos de toda a rede de ensino. Foram beneficiados nesta quinta educandos das escolas Prefeito Eronides Soares e Professora Laura Rodrigues da Costa.
A entrega dos novos equipamentos foi realizada pelo próprio prefeito Vado da Farmácia e pelo secretário de Educação do Cabo, Elias Santos. Pela manhã, na escola Eronides Soares (unidade modelo), foram beneficiadas 56 crianças do 6º ano, que comemoraram muito o fato de poderem contar, a partir de agora, com mais esse recurso tecnológico para melhorar e facilitar o aprendizado. Já à tarde, foi a vez dos alunos da escola Laura Rodrigues serem contemplados com o equipamento. 61 adolescentes do 6º ao 9º receberam o tablet.
Vado ressaltou a importância dos alunos da rede de ensino terem acesso a este equipamento. “Hoje estamos aqui para entregar o tão esperado tablet a vocês. Isso foi um compromisso que fiz ao assumir a gestão e hoje estou cumprindo, sabendo do valor que o tablet tem tanto para o aluno quanto ao professor dentro de sala de aula”, destacou.
De acordo com o secretário de Educação do município, Elias Santos, um dos principais objetivos é proporcionar o aprimoramento do desenvolvimento das habilidades dos alunos em algumas disciplinas como português, matemática, história, geografia e ciências. “Precisamos acompanhar a evolução da sociedade em todos os aspectos, para que o processo da aprendizagem dos alunos seja melhorado gradativamente”, disse.
“Inicialmente, começaremos a trabalhar os assuntos de língua portuguesa e matemática, onde o professor vai interagir com o aluno pelo aplicativo já instalado no tablet, tornando a aula mais fácil e atraente”, explicou o secretário. “Pedimos aos alunos que tenham bastante cuidado e atenção dentro da sala de aula e usem apenas os conteúdos que serão trabalhados na escola, pois o tablet é uma ferramenta de estudo”, enfatizou.
O aluno Oscar dos Santos, 10, do 6º da escola-modelo Prefeito Eronides Soares, agradeceu em nome de toda a turma a aquisição do tablets. “Estamos muito felizes pelo prefeito ter cumprido o que prometeu para todos nós”, comemorou. A aluna Letícia Maria, 13, do 8º ano da escola Laura Rodrigues, parabenizou a gestão por estar investindo na educação da sociedade. “Quero agradecer a todos que se empenharam para que esse nosso sonho se tornasse realidade, pois com esse equipamento poderemos aproveitar mais o estudo em sala”, declarou.
Ao todo, 10.800 tablets foram adquiridos com recursos próprios pela prefeitura e possuem tela LCD de 7 polegadas, 4 gb de memória, sistema operacional android, processador ARM Cortex (1.0 GHz), rede sem fio e duas câmeras (traseira e frontal). Os equipamentos serão distribuídos aos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da Rede.
“Durante as aulas poderemos tornar o exercício mais dinâmico e leve, para que os alunos possam se interagir muito mais”, finalizou a professora da Laura Rodrigues, Maria do Carmo. No aniversário do Cabo, em julho deste ano, foram entregues os primeiros 50 tablets a alunos de duas escolas municipais.

Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa



Nenhum comentário:

Postar um comentário