A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho deu continuidade, nesta sexta-feira (12/09), à entrega de tablets a estudantes do 6° ao 9° ano da Rede Municipal de Ensino. Desta vez, receberam o equipamento 416 alunos da escola escola-modelo Prefeito Eronides Francisco Soares, em Pontezinha. Ao todo, serão 10,8 mil tablets entregues, que irão auxiliar os educandos nas atividades pedagógicas.
O prefeito, Vado da Farmácia, fez questão de acompanhar o segundo dia de entrega dos equipamentos nas escolas municipais, e ressaltou a importância de beneficiar os alunos com esta ferramenta tecnológica. “Eu estou muito feliz, pois estou realizando o sonho de entregar esses tablets a vocês, estudantes. Que vocês possam usá-los da forma correta, para fazer trabalhos e aprender mais”, destacou o prefeito Vado. Ontem, em Pontezinha, o prefeito já havia entregado 56 tablets na escola Eronides e 61 na escola Laura Rodrigues.
Os tablets foram adquiridos com recursos próprios pela prefeitura e possuem tela LCD de 7 polegadas, 4 Gb de memória, sistema operacional android, processador ARM Cortex (1.0 GHz), rede sem fio e duas câmeras (traseira e frontal). Os equipamentos vão auxiliar os estudantes nas atividades escolares, proporcionando o aprimoramento do desenvolvimento das habilidades dos alunos em disciplinas como português, matemática, geografia, história e inglês.
“Hoje não se pode pensar em educação sem a utilização da tecnologia. Inicialmente, começaremos a trabalhar os assuntos de língua portuguesa e matemática, por meio de um aplicativo já instalado no tablet, tudo para facilitar a aprendizagem do aluno”, explicou o secretário de educação, Elias Santos. “Nós estamos vivendo um momento ímpar em nossa escola. Os estudantes não viam a hora de receber os tablets da prefeitura. Cabe aos alunos agora zelar por esta ferramenta, fazer bom proveito dela”, enfatizou a gestora da Eronides Soares, Leoni Sena.
O pequeno Edson Lourenço, 10, estudante do 7° ano, não escondia a felicidade de ganhar o equipamento. “Eu achei ótimo a prefeitura dar tablets aos alunos. Assim, vamos poder aprender mais”, comentou. Outra que comemorou bastante a aquisição do tablet foi Lívia Barbosa, 13, do 8° ano. “Para mim foi muito bom, pois podemos realizar pesquisas, fazer trabalhos e ler livros além dos da escola”, disse ela.
A mãe de um dos alunos, Maria Ferreira, 52, também aprovou a iniciativa do governo municipal. “Eu achei muito importante, porque agora meu filho não terá mais dificuldade em fazer exercícios. Antes ele tinha que ir na casa de colegas para pesquisar os assuntos na internet, digitar algum trabalho. Agora vai poder fazer isso em casa”, afirmou.
Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário