Os atletas cabenses Lívia Silva, de 28 anos e William Gomes, de 18, estiveram na manhã dessa segunda-feira (12/11) no gabinete do prefeito em exercício, Keko do Armazém. Eles que são medalhistas em Kickboxing, vieram apresentar ao gestor municipal as medalhas que conquistaram no Campeonato Panamericano de Kickboxing, realizado em Cancún, México, em outubro.
Lívia foi a única mulher do Nordeste a ficar em 1º lugar na modalidade K1 (semiprofissional). Além disso, conseguiu a segunda colocação na modalidade Kick Light. Para ela, ser um destaque entre os vencedores é motivo de orgulho. “Em Pernambuco, apenas quatro pessoas foram selecionadas e eu tive a honra de ser uma das selecionadas. O Panamericano fica abaixo apenas das Olimpíadas”. Com a premiação, a atleta entra no ranking mundial. “O Kick está se tornando reconhecido através do nosso trabalho. Nos tornamos os melhores da América e queremos que mais pessoas aprendam esse esporte e tragam medalhas para o nosso Estado e principalmente, para nossa cidade”, completou a medalhista.
Já William, foi vice-campeão em Point Fight. “Estou muito feliz em alcançar essa medalha com apenas 18 anos. Essa conquista incentiva outros jovens a participarem dessa modalidade que está em crescimento”, comentou.
E o trabalho deles não fica só por isso: eles realizam aulas de Kickboxing e Capoeira para jovens da praia de Gaibu. “Eu acredito muito no esporte para a inclusão social de crianças e adolescentes. Assim como meu futuro foi mudado, o deles também pode ser, e se tornarem grandes referências para outras gerações”, afirmou Lívia.
O prefeito em exercício, Keko do Armazém, parabenizou os esportistas e disse que pretende levar a outras comunidades o Kickboxing. “É muito importante que a população cabense tome conhecimento desse tipo de esporte. Nós, como gestão, estamos prontos para dar todo o apoio necessário”, finalizou o gestor.
Texto: Ákila Soares – Secom/Cabo
Foto: Léo Domingos
Nenhum comentário:
Postar um comentário