Foram divididas duas categorias, aspirante (para grupos estreantes) e master (para os que já participaram da mostra). O júri popular e a comissão julgadora ficaram responsáveis por pontuar e premiar as apresentações dos grupos teatrais nas subcategorias: iluminação, maquiagem, sonoplastia, cenário, entre outras, totalizando 24.
O grupo teatral Professores em Cena uniu a arte de lecionar com o teatro e ganhou destaque no júri popular com 94,5% com a
peça ‘Capa de Revista’. “O Mocaspe acontece há 23 anos sempre formando novos artistas e novas plateias, revela os grandes grupos e espetáculos e ótimos artistas”, expressou a professora de artes e coordenadora do grupo, Evânia Copino, que também é atriz e diretora teatral.
O homenageado dessa edição, Adonis Diordigues, recebeu uma retribuição de honra dos organizadores e da comissão julgadora. Emocionado, o poeta e ator cabense agradeceu a homenagem com
uma poesia. “O que de fato me trouxe aqui foi a personagem de levar amor a todos os lugares”, recitou. “De fato que encerrar meu discurso sem uma poesia não seria eu de fato”, finalizou Adonis, emocionado.
Membro da comissão julgadora, Lugui Alves também demonstrou seus sentimentos no palco. “É uma felicidade imensa participar dessa Mocaspe. Consideramos essa como a melhor Mocaspe de todas, principalmente pela união dos artistas, e foi isso que procuramos em nossa plenária”, declarou.
Antes da entrega dos troféus, houve oportunidade para todos que quisessem recitar um poema, onde várias pessoas levantaram de suas cadeiras e compartilharam suas reflexões e reproduziram poemas de grandes personagens da cultura popular, como o poeta Théo Silva.
Desde abril que foram à Secretaria de Cultura para organizar, e gostaria de parabenizá-los pelo evento”, disse o gerente gestor de cultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sérvulo Ferreira, para a equipe de organização.
Texto: Sidney França/ Estagiário da Secom Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário