Organizado pela secretaria de Programas Sociais e pelo Conselho Municipal da Criança e Adolescente , foi realizada nesta terça-feira (27/11), no auditório da Escola Professor Antônio Benedito da Rocha, localizado no bairro Garapu, a 10ª Conferência Municipal da Criança e Adolescente. O encontro contou com a participação de representantes do poder legislativo, do Conselho Tutelar, Funase, Centro das Mulheres do Cabo, entre outros protagonistas que atuam com o tema do evento: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.
Descontração e alegria registraram o início dos trabalhos, logo após o credenciamento dos delegados e demais participantes houve a apresentação cultural do Grupo de Flauta da Orquestra Crianças Alegria do Cabo, patrocinado pelo Serviço de Fortalecimento de Vínculos. “ A diversidade e o enfrentamento é nosso desafio diário para despertar o interesse, envolvimento das crianças e adolescentes e conquistá-los para participar efetivamente na construção de políticas públicas direcionadas. É importante destacar que o protagonismo das crianças é primordial”, afirma Edna Gomes, secretária de Programas Sociais.
Houve ainda leitura do regimento, apresentação do trabalho da Funase e palestra magna lúdica sobre o respeito à natureza, diversidade, educação e práticas esportivas. Após a esquete teatral houve debate sobre o tema.
Colorido e conteúdo adequado nortearam as atividades do dia. Cem delegados foram divididos em cinco eixos temáticos e de posse do Estatuto da Criança e Adolescente, discutiram e ajustaram as propostas apontadas durante os encontros
da pré-conferência. Em seguida a proposta final foi apresentada ao grande público, e, selecionadas para representar o município nas conferências Estadual e Nacional.
Texto: Eva Pereira/Secom Cabo
Fotos: Léo Domingos
Nenhum comentário:
Postar um comentário