sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Gaibu ganhará Centro Integrado da Guarda Municipal e Salvamento Aquático


Na Semana Latino-americana de Prevenção a Afogamentos, o prefeito em exercício, Keko do Armazém, anunciou nesta sexta-feira (23/11) que vai criar o Centro Integrado de Salvamento Aquático e Guarda Municipal, em Gaibu.  O centro será no antigo núcleo da Polícia Militar, que cedeu o prédio localizado na Avenida Laura Cavalcanti.  Em visita ao local pela manhã, acompanhado do secretário de Defesa Social, Fábio Fonseca e representantes da Defesa Civil,  ele confirmou o início da reforma para a próxima semana.  A
novidade é que Keko decidiu dar o exemplo, trabalhando na obra junto com equipes da Guarda Municipal, salva-vidas e da Secretaria de Coordenação Regional e Serviços Públicos, que estará comandando os serviços.

 “Se é um espaço nosso, então devemos cuidar e zelar por ele. Essa é mais uma conquista importante para nossa cidade, principalmente para as praias, e vamos de fato, ‘colocar a mão na massa’ e trabalhar para que a reforma seja concluída o quanto
antes”, explicou Keko.  A ideia é despertar na comunidade o espírito de preservação dos bens públicos, já que eles são criados para favorecer à população.  No Cabo, muitos dos equipamentos foram construídos ou recuperados sofreram com ações de vandalismo.  “Quando nós mesmos participamos da construção de algum bem, desenvolvemos o espírito de preservação. Queremos que a população se junte ao poder público, ajudando a fiscalizar e  zelar  pelo bem conquistado”, destacou o prefeito em exercício.


O Centro Integrado de Salvamento Aquático e Guarda Municipal  contará com salas de atendimento, reunião e alojamentos. O espaço servirá também para para realizar ações conjuntas na área da segurança pública e salvamento aquático.   “Com a implantação da base, vamos obter novos equipamentos, como quadriciclos, pranchões, capacetes e nadadeiras, para que nossos profissionais estejam bem equipados para realizar as ações”, pontuou o Secretário Municipal de Defesa Social, Fábio Fonseca.


Texto: Ákila Soares – Secom/Cabo
Fotos: Léo Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário