O Cabo de Santo Agostinho pode ganhar uma Agência Municipal do Trabalho. Essa foi uma solicitação enviada ao Ministério do Trabalho e Emprego pelo prefeito em exercício, Keko do Armazém, em visita à Brasília nessa terça-feira (27/11). O pedido foi intermediado através do deputado federal, Eduardo da Fonte.
Com a mudança, o município terá uma gestão mais ampla do processo de intermediação e encaminhamento de mão-de-obra, garantindo melhor eficiência nos serviços prestados à população. Segundo dados da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Estado (SEMPTEQ), somente no mês de outubro, mais de três mil pessoas foram até a Agência do Trabalho do Cabo, a procura de uma vaga de emprego. Porém, não se tem oportunidades para os moradores do município por causa do grande número de desempregados que vem de outros locais.
O prefeito em exercício, Keko do Armazém, comentou sobre os benefícios em ter a agência municipal. “Na cidade de Jaboatão dos Guararapes já existe e também temos todo o direito. Com essa novidade, vamos priorizar as pessoas que moram aqui, e isso, aumentará a oferta de empregos na nossa cidade, sem precisar da intermediação do Estado para isso”, explicou Keko.
Texto: Ákila Soares – Secom/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário