As obras de revitalização e ampliação nas Unidades de Saúde da Família (USFs) do Cabo de Santo Agostinho continuam avançando. Seis unidades estão recebendo serviços de pintura, manutenção elétrica e hidráulica, além das substituições de portas e aparelhos sanitários danificados. Todas as melhorias estão dentro das adequações de acessibilidade exigidas conforme à Lei.
A USF Sapucaia e Charnequinha está em processo de finalização e prevista para ser entregue em dezembro deste ano. Mas não para por aí. As unidades de Itapuama, São Francisco II, Suape, Rosário e Torrinha também estão recebendo os serviços.
“Os cabenses serão beneficiados com um espaço adequado para os serviços disponibilizados pelas unidades. Através do trabalho, a Prefeitura está realizando avaliações gerais e realizando os reparos necessários, pensando na qualidade de atendimento à população”, destacou a gerente de atenção básica do Cabo de Santo Agostinho, Rosana Alexandre.
As Unidades realizam, além das visitas domiciliares, atendimento médico, tratamento de hipertensos e diabéticos, enfermagem e odontologia. Também realizam vacinação, curativo, além de puericultura (área da pediatria que acompanha o crescimento, o desenvolvimento físico e motor, a linguagem, a afetividade e a aprendizagem cognitiva da criança, tratando problemas precocemente) e citologia oncótica.
Além das melhorias nas USFs, o Hospital Mendo Sampaio, o Hospital Infantil, o Centro Herbert de Souza, a Policlínica Jamaci, o GAS – Média Complexidade e a Maternidade Padre Geraldo Leite Bastos também estão recendo as restaurações necessárias.
Texto: Luana Valentim – Estagiária Secom/Cabo
Foto: Gilberto Crispim
Nenhum comentário:
Postar um comentário