terça-feira, 27 de novembro de 2018
Operadores de turismo do Uruguai visitam o Cabo de Santo Agostinho
Um grupo de agentes de viagem do Uruguai visitou nesta segunda-feira (26/11) alguns dos principais pontos turísticos do Cabo de Santo Agostinho. Acompanhados da gerente de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tarciana Ferraz, eles conheceram em Itapuama, o famoso banho de argila e o mirante. Também estiveram em Calhetas e na praia de Enseada dos Corais.
O grupo está no município desde o último sábado (24), num Famtur – uma maneira de promover o produto turístico local para os operadores. Esta é a segunda visita feita por agentes de viagens estrangeiros. A primeira foram profissionais portugueses. O objetivo é aquecer a segmento, atraindo novos mercados. O Famtour é uma parceria entre a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho e o Governo do Estado, que juntos trouxeram o Comitê Descubra o Brasil – Uruguai, ação que acontece em diversos países.
Durante o final de semana, os visitantes fizeram passeio de Catamarã, foram até o Engenho Massangana e Centro de Artesanato Ceramista, passeio de bugue e estiveram no Parque Armando de Holanda, além experimentar a tirolesa e passeio de lancha em Calhetas. “São praia maravilhosas. O Cabo é um destino desconhecido para os uruguaios. As pessoas do Uruguai costumam ir direto para Porto de Galinhas e agora estamos conhecendo o Cabo de Santo Agostinho”, destacou, encantada, Maria Abib que faz parte do setor de promoção de Companhia Aérea Gol Airlanes.
A Gerente de Turismo, Tarciana Gusmão enfatiza a importância de se criar vínculos com outros países para aquecer o turismo do Cabo de Santo Agostinho. “As expectativas são bastantes positivas”, destacou Tarciana. “Nós vamos incentivar a vinda de mais turistas para cá. O perfil deles é sol e mar. Por isso trouxemos eles para conhecer as 9 praias que a gente possui e as belezas naturais que nós possuímos. Com isso, a gente movimenta o comércio e a economia do nosso município”, finalizou.
Texto: Guilherme Nascimento – Estagiário da Secom/Cabo
Foto: Gilberto Crispim
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário