quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Prefeitura realizará o I Seminário Regional sobre Saúde mental e Assédio Moral Relacionado ao Trabalho


A exposição de trabalhadores a situações humilhantes e constrangedoras, configurada como Assédio Moral e também chamado de “terrorismo psicológico”, acarreta em uma série de transtornos psicológicos para suas vítimas, podendo gerar distúrbios mentais, depressão e até mesmo levar ao suicídio.

Visando ampliar a cultura da prevenção por meio de debates e estratégias de enfrentamento. A Secretária de Saúde por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), realizará no dia 28 de novembro, o I Seminário Regional sobre Saúde mental e Assédio Moral Relacionado ao Trabalho, que tem como tema:  “A Importância da Prevenção do Adoecimento Mental e do Assédio Moral Relacionado ao Trabalho”.

Segundo a coordenadora do Cerest, Rubenita Rocha, objetivo é socializar os principais sinais e sintomas do adoecimento mental e do assédio moral no trabalho, visando sensibilizar os profissionais envolvidos a incorporar um olhar crítico sobre este processo, contribuindo assim na identificação e prevenção desses agravos à saúde.

O seminário que acontecerá no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM 1), vai das 8 às 17h é oferecido para trabalhadores e gestores da rede de saúde mental pública e privada e interessados pelo tema abordado. O credenciamento poderá ser feito no local com a equipe do Cerest.

A programação conta com palestras que abordaram temas envolvendo “A importância do estabelecimento do nexo causal e da notificação do adoecimento mental relacionado ao trabalho” e características individuais do Assédio Moral.  A abertura fica por conta do Médico do Trabalho do Cerest- Recife, Luís Saraiva. Durante o evento também ocorrerão debates e coffee break.  Para mais informações: cerestcabo@yahoo.com.br / (81) 3521-6711


Texto: Marina Antonia/ Estagiária da Secom Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário